O Instituto Galvão agradece os usuários do Twitter de todo o mundo por seu tempo e ajuda em divulgar a mensagem do Instituto. A campanha já levantou fundos equivalentes a quatro meses de financiamento estatal – e isto ajudará imensamente na manutenção e salvaguarda da mais rara espécie de ave brasileira da floresta amazônica.
Infelizmente, há alguma confusão sendo criada na comunidade internacional sobre o signifcado da frase-chave da campanha Cala Boca Galvão. Algumas pessoas tem divulgado, em zombaria, que Cala Boca Galvão é uma nova música pela popular cantora norte-americana Lady Gaga, o que afetou negativamente os esforços já realizados pelo Instituto e colocou em cheque o levantamento de dinheiro que vinha sendo realizado pela campanha com extrema eficiência até então.
O Instituto Galvão se desculpa e deixa claro que esta é uma campanha legítima, partindo de uma organização financiada pelo Estado brasileiro, e parte dos trabalhos filantrópicos realizados pelo Instituto. Todo material relacionado a essa suposta música é falso e produto de usuários do Twitter mal-intencionados, divulgados em várias mídias.
Infelizmente, este não é o único significado errôneo atribuído à frase campanha após o seu notório sucesso inicial. Percebendo a similaridade entre a frase ‘Cala Boca Galvão’ e ‘Calaboca, Galvão’, algumas pessoas tem tripudiado a campanha e a imprensa internacional com chacota ao comentarista e narrador esportivo Galvão Bueno, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol da África do Sul. Várias publicações jornalísticas têm apontado a existência dessa “paródia”, e o Instituto Galvão afirma que não houve, em hipótese alguma, a intenção de ofender Galvão Bueno ou a emissora Globo. O sucesso da campanha, apesar de bem-vindo, não era esperado em tamanha magnitude. Assim, gostaríamos, nós, do Instituto Galvão, de apontar que essas e outras campanhas de desinformação sobre um resultado tão satisfatório são uma falta de respeito ao trabalho iniciado por Frei Galvão e levado a cabo diligemente por tantos brasileiros. Esperamos que nenhum mal-entendido tenha sido criado e reforçamos nossos sinceros agradecimentos àqueles que tomaram parte na divulgação da verdade.
Assim, pede-se aos usuários do Twitter que continuem apoiando a campanha; além do entendimento de que este é um assunto sério e que diz respeito a todos. Pedimos que a comunidade brasileira na Internet cesse as falsas divulgações e contra-informações que causam confusão e danos à imagem do Instituto Galvão. Também lembramos que logo, a partir do próximo mês, o novo site do Instituto estará no ar (www.calabocagalvao.org.br).
Obrigado a todos os que colaboraram e ótimo trabalho até aqui.
Let's preserve our biodiversity!
GALVAO is a very rare bird in Brazil.
CALA BOCA means SAVE.
The brazilians are very sad because lots of GALVAO die everyday.
ONE NATION WORKING TOGETHER TO SAVE THE GALVAO BIRDS
Categories:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response for the "Comunicado Oficial"
Postar um comentário